Devo dar banho com que frequência em meu cão ou gato?

Devo dar banho com que frequência em meu cão ou gato?

Bem, essa é uma das perguntas mais frequentes em minhas consultas e minha resposta é sempre a mesma: “ Prefiro que seu cão tome banhos semanais a você isolá-lo em um canto da casa por conta de maus odores!”.

Temos que lembrar que nos dias atuais, os cães são muito próximos a nós humanos, dormem no mesmo cômodo, quando não na mesma cama, então, o conceito de quanto menos banho melhor, já não faz parte de minhas orientações há muito tempo.

Quero meu paciente feliz! Além disso, banhos frequentes fazem parte de meus protocolos terapêuticos e, dependendo da doença de pele em questão, mais de uma banho semanal é necessário por toda a vida de meu paciente.

É claro que, se seu cão não apresenta doenças cutâneas e você não se incomoda com os possíveis odores e você permite que ele fique ao seu lado feliz da vida, a frequência dos banhos é uma opção sua! Lembre-se de deixá-lo sempre confortável!

A escolha da temperatura da água deve considerar a temperatura ambiente. Em dias quentes, fria a morna, e em dias frios, morna. Vale ressaltar que a pele dos cães é muito mais sensível quando comparada a nossa, então, cuidado com temperaturas altas!

A secagem deve ser completa com toalhas e secadores, nas temperaturas morna a fria. E quanto aos produtos, o que usar? Se seu cão tem dermatopatias, shampoos e condicionadores devem ser indicados por um dermatólogo(a). Se é um cão saudável, opte por produtos neutros de marcas confiáveis.

E os gatos? GATOS NÃO TOMAM BANHO! Simples assim! Gatos são particularmente muito limpos, fazem sua própria higiene diária e que higiene!!!! Se você sente algum odor em seu felino, leve a um veterinário! Gatos não tem cheiro!

Contato Rápido

Quer falar conosco, basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato o mais rápido possível.

Consulta a domicílio

Se seu animalzinho não está bem, e prefere atendimento a domícílio para Dermatologia veterinária, agende conosco agora mesmo. Não deixe para depois os cuidados que seu amiguinho precisa o mais rápido possível.

Solicite agora um atendimento *Atendimento sujeito a disponibilidade veterinária com hora marcada!